Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo vence com competitividade que precisa para brigar pelo título

Gabigol cumprimenta o técnico Rogério Ceni após marcar gol pelo Flamengo contra o Vasco - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol cumprimenta o técnico Rogério Ceni após marcar gol pelo Flamengo contra o Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

04/02/2021 22h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quinta (4), no Maracanã, sem ser brilhante, mas mostrando a competitividade que precisa para seguir brigando pelo título brasileiro.

A vitória diminuiu para dois pontos a desvantagem do Fla em relação ao líder do Brasileirão, já que o Internacional empatou sem gols com o Athletico.

O time de Rogério brigou nas divididas como deve brigar quem luta para ser campeão. O rubro-negro também foi atento para evitar erros cruciais, objetivo com a bola nos pés e rápido quando recuperava a posse. Não teve muitas chances para fazer gols, porém, aproveitou o pênalti bobo feito por Léo Matos ao empurrar Bruno Henrique para abrir o placar no final do primeiro tempo. Gabigol cobrou com tranquilidade.

Na etapa final, o atacante repetiu o ritual de sair aparentemente chateado ao ser substituído por Pedro, pouco antes de Bruno Henrique fazer 2 a 0.

O Vasco poderia até ter empatado antes disso, mas esbarrou na atenção e na aplicação de um adversário que demonstra estar disputando o título.

Se seguir nessa pegada, o Flamengo vai exigir que o Inter rale muito nas últimas rodadas. Mesmo se for assim, sem espetáculo, diferentemente de 2019. Afinal, não existe regra que obrigue um time a dar show para levantar a taça. Dá para ganhar dessa forma, sendo competitivo e competente.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.