PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Mancini pede para Vital pisar na área em vez de driblar no meio. Deu certo

Gustavo Mosquito e Mateus Vital comemoram gol do Corinthians contra o Sport - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Mosquito e Mateus Vital comemoram gol do Corinthians contra o Sport Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

22/01/2021 04h00

Quando chegou ao Corinthians, em outubro do ano passado, Vagner Mancini comentou com membros de sua comissão técnica e com a diretoria que não entendia como um jogador com o potencial de Mateus Vital não rendia o que podia. Disse, então, que abraçaria o meia com o objetivo de ajudá-lo a evoluir.

Hoje, cerca de três meses depois, o treinador vê os frutos desse "abraço". Nesta quinta (21), na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, Vital fez seu terceiro gol em quatro jogos. Os outros foram contra Fluminense e Botafogo.

O blog apurou que uma das primeiras ações de Mancini para tentar resgatar o jogador foi pedir para que ele fosse um meia que entrasse mais na área e finalizasse em vez de ficar a maior parte do tempo no meio-campo dando dribles longe do gol.

As conversas entre ambos são constantes. No clube, há quem entenda que a melhora tenha muito a ver com os papos do treinador com o jogador, sem gritos e buscando fortalecer o atleta emocionalmente.

Treinos extras de finalização também foram fundamentais para esse resgate, como mostrou o UOL esporte.

Contra o Sport, Vital fez sete finalizações, segundo o site SofaScore. Seis delas foram no alvo. Nenhum corintiano finalizou tanto no jogo. O meia, que participou da jogada do primeiro gol, feito por Gustavo Mosquito, também tentou três dribles e acertou todos. O gol de Vital saiu de um chute da entrada da área, na região do campo em que Mancini pediu para ele aparecer mais.

Se inscreva no canal Ricardo Perrone no YouTube

Blog do Perrone