PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Com dois clubes, Mancini tem mesma pontuação do que Santos no Brasileirão

17.jan.21 - Vagner Mancini comanda treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
17.jan.21 - Vagner Mancini comanda treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

18/01/2021 09h26Atualizada em 18/01/2021 11h36

Vagner Mancini é um dos técnicos que mais se destacam na atual temporada, principalmente por sua atuação no Corinthians.

Porém, seu trabalho no Atlético-GO já chamava atenção, tanto que atraiu o interesse dos cartolas alvinegros.

A soma das pontuações que Corinthians e Atlético-GO tiveram no Brasileirão até aqui sob seu comando serve para medir o rendimento do treinador. São 45 pontos em 28 jogos. É o mesmo número de pontos do Santos, oitavo colocado com 29 partidas realizadas. Daria para disputar vaga para a próxima Libertadores.

Na comparação com o Vasco, que também fez 29 partidas, o treinador obteve até agora 13 pontos a mais do que o time de São Januário, décimo quinto colocado com 32 pontos.

Sob o comando de Mancini, o Atlético-GO conquistou 18 pontos em 15 atuações (aproveitamento de 40%). Já o Corinthians somou 27 pontos em 13 partidas.

Conforme mostrou a coluna de Rodolfo Rodrigues, Mancini tem pelo alvinegro o melhor aproveitamento entre todos os técnicos do Brasileirão, conquistando 69,2% dos pontos disputados.

Nas 28 partidas que fez pelos dois times, o treinador colecionou 12 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Ou seja, obteve o mesmo número de triunfos e sofreu uma derrota a menos do que o Santos, que realizou um jogo a mais.

Na noite desta segunda (18), no clássico com o Palmeiras, Mancini defende uma invencibilidade de sete partidas e tenta a quinta vitória consecutiva com o Corinthians.

Se inscreva no canal Ricardo Perrone no YouTube

Blog do Perrone