Topo

Perrone

Opinião: falta ao São Paulo postura de quem briga pelo título

Lance do jogo entre São Paulo e Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão - Robson Mafra/AGIF
Lance do jogo entre São Paulo e Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão Imagem: Robson Mafra/AGIF

17/01/2021 18h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No empate em um gol com o Athletico neste domingo (17), em Curitiba, o São Paulo mais uma vez não mostrou postura de quem briga pelo título. Isso já tinha acontecido nas derrotas seguidas na disputa para Red Bull Bragantino e Santos.

Os são-paulinos não demonstraram intensidade e atenção de uma equipe que quer ser campeã brasileira. Quem lidera a competição não pode se dar ao luxo de ter momentos de desatenção, como o que permitiu ao Furacão abrir o placar no primeiro tempo.

Desde o início do jogo, o time de Diniz deveria demonstrar ao adversário que encarava a partida como uma decisão.

Isso se mostra ganhando as divididas, sendo intenso na marcação e rápido e objetivo no ataque. O São Paulo não foi assim.

Atuou com a postura de quem disputa mais uma partida de um campeonato por pontos corridos.

Foi organizado na maior parte do jogo. Mas isso não basta para conquistar o título. Não foi assim que o clube do Morumbi chegou ao topo da tabela. As melhores atuações vieram com apetite de campeão.

Não há só um culpado por essa situação. O problema é coletivo. Mas, se existe um jogador que poderia espalhar esse espírito de quem quer ser campeão aos companheiros e não está fazendo isso o cara é Daniel Alves. Por sua experiência e pelo que já conquistou na carreira, ele deveria assumir essa liderança. No entanto, Dani mais uma vez, deixou a desejar como líder e tecnicamente.

Se inscreva no canal Ricardo Perrone no YouTube