Cuidado: spoilers! Prévia de decisão indica emoção até o final

Jogando pelo Brasileirão, Palmeiras e Grêmio deram nesta sexta (15) alguns spoilers da final da Copa do Brasil, marcada para fevereiro, e deixaram a impressão de que a série de dois jogos decisivos será imperdível.
O empate em um gol no Allianz Parque mostrou que provavelmente teremos emoção e equilíbrio na final. Ainda que um time seja muito superior em relação ao outro em muitos momentos, como foi o Palmeiras no primeiro tempo.
O alviverde foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 depois de fazer 12 finalizações contra apenas cinco dos gremistas, segundo o SofaScore.
Também vimos o estrago que a falta de atenção pode provocar na decisão. Desatento no primeiro tempo, o time de Renato Gaúcho errou passes e facilitou a vida do Palmeiras.
O Grêmio acertou 84% de suas trocas de bola. O índice de acerto palmeirense na etapa inicial foi de 92%.
A prévia da final também ensinou o óbvio: perder gols pode, como sempre, custar o título. Depois de cansar de perder chances, o alviverde só não tomou a virada no final graças a mais uma boa atuação de Weverton.
Outra demonstração foi em relação à importância que o preparo físico deve ter na final. O Palmeiras, que fez uma semifinal de Libertadores na terça, diminuiu o ritmo na etapa final. Essa desaceleração combinada com os ajustes feitos por Renato no intervalo determinaram o empate.
O nível de dramaticidade que a decisão da Copa do Brasil pode ter foi indicado nos minutos finais. Aos 44 minutos, Diego Souza, de cabeça, empatou o jogo. Aos 48 minutos, ele quase fez seu segundo gol ao obrigar Weverton a fazer importante defesa em cobrança de falta.
Se a prévia da disputa do título da Copa do Brasil prendeu a atenção até a última cena, a decisão promete ser digna de Hitchcock.