Topo

Perrone

Após nova falha, goleiro do River é o mais pressionado contra Palmeiras

Franco Armani, goleiro do River - Divulgação CARP
Franco Armani, goleiro do River Imagem: Divulgação CARP

11/01/2021 17h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O goleiro Franco Armani, ídolo do River Plate, entrará em campo nesta terça (12) contra o Palmeiras como o jogador mais pressionado do time argentino na partida de volta pelas semifinais da Libertadores.

Depois de falhar no primeiro gol do Palmeiras ao mandar a bola no pé de Rony na vitória alviverde por 3 a 0, ele voltou a errar no último sábado (10).

Armani foi criticado pela imprensa argentina e por torcedores de seu time sob a acusação de ter falhado no segundo gol do Independiente, que venceu por 2 a 0 em jogo válido pela Copa Diego Armando Maradona. O resultado eliminou o River da disputa. O Independiente já não tinha chance de chegar à final.

Os críticos apontam que Armani falhou em chute de longe de Alan Velasco, que já tinha marcado um golaço finalizando de fora da área e tinha visto goleiro fazer uma difícil defesa em outro chute seu. No lance que gerou reclamações, a bola tocou na grama antes de ir para as redes.

No Instagram, torcedores cobraram Armani pelos dois lances. O erro diante de Rony é apontado por alguns como principal responsável por deixar o River em situação desesperadora. Em São Paulo, os argentinos precisam vencer por quatro gols de diferença para se classificarem ou por vantagem de três gols para levarem a decisão da vaga na final para os pênaltis.

Curiosamente, torcedores inundaram o perfil de Armani no Instagram com pedidos para que ele mude seu corte de cabelo ou pelo menos o penteado, insinuando que o novo visual deu azar.

As críticas fizeram o técnico Marcelo Gallardo ser questionado sobre a situação do goleiro.

"Armani claramente vai jogar. Não está nem em dúvida. Não entendo porque deveria estar. É um goleiro de seleção e nos salvou muitas vezes. Depois, todos cometemos erros", afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta segunda (11).

Torcedores que saíram em defesa do ídolo no Instagram também usaram seu histórico de herói do River em muitos momentos como argumento.

Porém, reportagem do diário argentino "Olé" com críticas ao goleiro mostra o clima de insegurança. "E na terça, vem outro jogo chave para o River, que buscará um feito épico no Brasil. Assim parece muito complicado", diz o trecho final do texto publicado no site do diário último sábado.