Topo

Perrone

Palmeiras fez parecer fácil atropelar o River Plate na Argentina

05/01/2021 23h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras fez parecer fácil bater o River Plate numa semifinal de Libertadores na Argentina ao enfiar 3 a 0 no rival nesta terça-feira (5).

Até que os elementos usados pelo alviverde para ficar com um pé e meio na final foram simples. O difícil é conseguir usar todas essas armas num só jogo, ainda mais numa briga por vaga na final da Libertadores fora de casa, ainda que sem público, e num duelo de gigantes do continente.

Para vencer, o Palmeiras foi frio, inteligente, intenso, suportou a pressão inicial do adversário, sufocou os argentinos na marcação, teve velocidade, foi bem na bola parada e mostrou preparo físico exuberante, apesar da temporada desgastante.

Falando assim parece fácil, já que são atributos que todo time que quer ser campeão deve ter. Mas não existe facilidade por conta de tudo que escrevi acima. E porque Abel Ferreira ainda está iniciando seu trabalho no Palmeiras.

Não só o placar foi impressionante, mas também a forma como o River ficou atordoado depois do segundo gol.

O time de Abel poderia até ter ampliado o placar, mas pouco importa. Só um desastre histórico tira os palmeirenses da decisão.