Topo

Perrone

Opositor aceita convite de Duílio para ser diretor jurídico do Corinthians

04/01/2021 17h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O conselheiro oposicionista Herói Vicente aceitou o convite feito por Duílio Monteiro Alves e será o novo diretor jurídico sem remuneração do Corinthians.

Herói é um dos líderes do grupo Frente Liberdade Corinthiana, que fez constantes críticas à gestão de Andrés Sanchez. Duílio era o diretor de futebol.

Em junho, o grupo político entrou na Justiça, sem sucesso, para pedir o afastamento de Sanchez alegando desrespeito ao estatuto, entre outras acusações. Antes de ser opositor, Herói apoiava Andrés politicamente, mas passou a ser crítico dele e de seu grupo.

Indagado pelo blog sobre os motivos que o levaram a aceitar o convite mesmo tendo sido crítico do grupo de Duílio, Herói disse ter identificado propostas de novo presidente que estão de acordo com o que ele defende.

"Ao receber o convite do Duílio, que até me surpreendeu, entendi que havia propostas dele que estavam de acordo com o que vínhamos defendendo. Eu poderia ficar numa posição cômoda de oposição permanente, mas isso seria desperdiçar o tempo do Corinthians, que é o clube que eu amo. É uma gestão nova, com ideias novas, e que merece nosso total apoio", declarou Herói.