PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

Lesionado, Mantuan é para Mancini atacante com perfil único no Corinthians

Mantuan sofreu grave lesão no joelho - Thiago Ribeiro/AGIF
Mantuan sofreu grave lesão no joelho Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

30/10/2020 08h59

A lesão no joelho esquerdo que tira Gustavo Mantuan do restante da atual temporada é um duro golpe no planejamento de Vágner Mancini para o Corinthians.

Conforme apurou o blog, o treinador enxerga no jogador de 19 anos características que nenhum atacante do elenco possui.

Com o jovem, Mancini encontrou movimentação, velocidade e poder de marcação na saída de bola. São habilidades importantes para a concepção de jogo do treinador.

Desde que chegou ao clube, o técnico tenta dar mais mobilidade ao ataque e, principalmente, fazer com que os atacantes ajudem a marcar a saída de bola do adversário. Boselli e Jô têm dificuldades para exercer a função. Luan foi testado de maneira mais avançada, mas não resolveu o problema.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na semana passada, Mantuan fez seu primeiro gol pelo time profissional do Corinthians. Ele também atua como meia.

Até ontem, dia em que o clube descobriu a gravidade da lesão, a diretoria alvinegra não falava em contratar um novo atacante. Mantuan se contundiu atuando pela seleção brasileira Sub-20 em jogo-treino contra o Corinthians sub-23.

O jogador precisará ser operado. A previsão é de que fique cerca de oito meses afastado. Será a terceira cirurgia de joelho encarada por Mantuan, a segunda no esquerdo.

Blog do Perrone