Topo

Perrone

Santos contrata Fábio Barrozo, ex-Corinthians, como gerente da base

19/10/2020 22h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Santos contratou Fábio Barrozo, ex-gerente das categorias de base do Corinthians, para exercer a mesma função no clube do litoral paulista.
A contratação foi aprovada em reunião do Comitê de Gestão do Santos na noite desta segunda (19). Ele ocupará a vaga de Jorge Andrade, que foi para o time principal.

Barrozo deixou o Corinthians em 2016, após escândalo nas categorias de base. Ele negou envolvimento em episódio no qual o agente norte-americano Helmut Niki Apaza afirmou ter recebido uma carta do clube, sem valor legal, para prospectar negócios para o alvinegro. Ele declarou ter desembolsado US$ 50 mil pelo documento, assinado por Barrozo, acreditando que o mesmo tinha validade.

"Eu fui acusado de corrupção. Mas quem acusou as duas partes na Justiça fui eu. Entrei na Justiça contra o Niki por calúnia, injúria e difamação. Acusei o Corinthians de coação de pedido de demissão. Mas esse caso está em segredo de Justiça e não posso comentar", disse Barrozo em entrevista para a Folha de S. Paulo no mês passado. Ele fez acordo com o Corinthians para receber indenização por sua saída.

Após a saída do clube do Parque São Jorge, ele já passou por Tigres-RJ e Ponte Preta.