Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Luizão está saindo e Casares já tem quase 90 votos para continuar

26/08/2022 04h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O zagueiro Luizão, de 20 anos, tem apenas 12 jogos pelo São Paulo. O contrato termina no final do ano e não deve ser renovado.

O clube recebeu sondagens do West Ham e do Fullham, da Inglaterra e não fará objeção a uma transferência, desde que a oferta gire em torno de três milhões de libras ( R$ 18,2 milhões).

O fato de o contrato estar no final, o que permitiria que saísse de graça não assusta. Como há dois interessados, o clube tem certeza de conseguir uma oferta vencedora.

Luizão é um caso de avaliação mal feita. Seu contrato terminou no ano passado e o clube renovou por apenas um ano. Não acreditava no grande potencial que ele mostrou sob o comando de Rogério Ceni.

Luizão sai e Casares quer ficar. Ele tem um grupo trabalhando arduamente para conseguir aprovar a reeleição.

Para um projeto desses ser aprovado, é necessário a assinatura de 50 conselheiros. O grupo já conseguiu perto de 90, mais que os 82 da tentativa frustrada anterior, embutida em um pacote de mudanças que afetava o poder de conselheiros.

Agora, não. A mudança prevê a reeleição apenas do presidente e do presidente do Conselho Deliberativo.

O discurso é de que o mandato é bom e que Casares tem o direito de se reeleger. E que o clube não pode recuar em suas conquistas nos últimos dois anos.

Quais? Não sei.

A ideia é acelerar o projeto e aprovar a reeleição antes do início da Copa.