Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Reinaldo, em dia de Arrascaeta, coloca o São Paulo novamente na briga

14/08/2022 20h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ei digo Arrascaeta para ficar nos tempos atuais, mas o passe/lançanento de Reinaldo para o gol de Rodrigo Nestor - o primeiro dos 3 x 0 sobre o Bragantino - foi mesmo para lembrar de Gerson de Oliveira Nunes, o Canhota.

Reinaldo foi o melhor de um jogo em que o São Paulo teve muitos destaques. Deu o passe para o gol de Calleri. E deu outro para o chute de Patrick, que Cleiton defendeu com muito reflexo.

Rodrigo Nestor fez um e deu bom passe para Igor Vinicius fazer o terceiro. O segundo seguido, também marcou contra o Ceará, na Sul-americana.

O São Paulo foi bem na defesa também. Basta dizer que Hyoran e Artur, os melhores do Bragantino, foram substituídos.

A meta possível para o São Paulo, desde o início da temporada, era conseguir uma vaga na próxima Libertadores. Importante técnica e financeiramente falando.

E há três caminhos para chegar lá. Vencer a Copa do Brasil ou a Sul-americana ou ficar entre os seis primeiros no Brasileirão.

Se perdesse para o Bragantino, o caminho do Brasileiro estaria muito comprometido. Com a vitória, o São Paulo continua em 11°, mas o futebol apresentado serviu para dar mais esperança.