Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Nahuel Ferraresi chegou com 47 dias de atraso. Azar de Rogério Ceni

09/08/2022 13h00Atualizada em 09/08/2022 17h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O zagueiro venezuelano Nahuel Ferrarezi chegou ontem (8 de agosto) em Cumbica. Fará exames médicos, assinará contrato e estará pronto a defender o São Paulo.

Com 47 dias de atraso, no mínimo.

Ele vem para o lugar de Arboleda, que se contundiu dia 23 de junho. No dia seguinte, foi constatado rompimento de ligamentos. E a previsão de que só voltará a jogar na próxima temporada.

Rogério Ceni gosta de jogar com três zagueiros. Sem Arboleda, ficou apenas com Diego Costa, Miranda e Leo, além dos promissores Luizão e Beraldo.

A sequência de jogos foi cruel e ele precisou recorrer ao rodízio, para não ter zagueiros contundidos. Contra o Internacional, escalou os dois jovens. No gol, outro jovem, Thiago Couto.

Por quê?

Jandrei se contundiu contra o Fluminense e não havia um reserva experiente. Deveria haver, afinal Volpi havia saído há dois meses. Só então, foi contratado Felipe Alves, reserva do Juventude.

A lentidão da diretoria em busca de soluções rápidas para problemas graves e urgentes prejudica o trabalho do treinador e o desempenho do time.

Ferraresi e Bustos não podem atuar contra o Ceará, pela Sul-americana. Apenas na fase seguinte. Se o São Paulo estiver nela.

Não se pode comparar o São Paulo com outros times. A disponibilidade financeira é muito menor. É preciso criatividade, como no caso dos empréstimos de Bustos e Ferraresi com o Grupo City.

Mas de que adianta criatividade com lentidão. Estará sempre atrasada. Será a vanguarda do atraso.