Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras paga "dívida" com Abel e sai na frente com chegada de Merentiel

Santiago Garcia comemora seu gol com Miguel Merentiel em partida entre para o Godoy Cruz e Palmeiras pela Libertadores -  Andres Larrovere / AFP
Santiago Garcia comemora seu gol com Miguel Merentiel em partida entre para o Godoy Cruz e Palmeiras pela Libertadores Imagem: Andres Larrovere / AFP

18/05/2022 15h10Atualizada em 18/05/2022 15h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A janela internacional de transferências abre dia 18 de julho. Para os outros. Para o Palmeiras já começou, com a chegada do uruguaio Miguel Merentiel, 26 anos, 1,76 m e 47 gols marcados em 171 jogos.

É ótimo ter a contratação antecipada assim. Quando puder estrear, a partir de 18 de julho, já poderá estar entrosado com os companheiros e sabendo o que Abel Ferreira espera dele.

Olha aqui, até eu e você que está lendo, sabemos que uma das coisas é colocar pra dentro aquelas bolas que ficam passando todas faceiras em frente ao gol sem que ninguém coloque para dentro.

É o centroavante que o Palmeiras devia a Abel.

O clube pagou 1,5 milhão de dólares por 80% dos direitos. Metade do que o São Paulo pagará por Calleri no final da temporada.

Vai dar certo?

Não sei.

Tenho desconfiança de jogadores sul-americanos que chegam ao Brasil sem passagens pelas seleções de seus países. Minha desconfiança diminui quando se trata de argentinos, uruguaios e colombianos. A concorrência é grande.

Apenas para marcar uma diferença, sem maior juízo de valor. O Palmeiras já contratou na janela. Júlio Casares, presidente do São Paulo, anunciou que vai vender na janela.

São realidades bem distintas.