Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Palmeiras humilha e coloca São Paulo em seu devido lugar

03/04/2022 19h58Atualizada em 03/04/2022 20h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras conseguiu uma virada histórica. Merece até um filme, vídeo ou livro. Ou tudo junto. Aliás, a passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras só não merece (mais) um livro porque ela é incompleta e trará ainda muitas glórias.

Um título assim, conquistado como foi, dá muito moral para o resto da temporada e confirma o Palmeiras como um dos dois melhores times do Brasil.

A sala de troféus vai ficar pequena.

E que jogador é Dudu!

Pra mim, é inexplicável que, durante todo esse período de cinco anos não tenha sido chamado para a seleção. Muita gente pior chegou lá.

Mas, se Dudu, infelizmente, é passado, Danilo é futuro. E, se Tite fosse menos eurocentrista, seria presente. Estaria na Copa do Qatar, sem dúvida.

A goleada precisa servir para Rogério Ceni analisar algumas coisas do jogo e do futuro:

1) Um time que se defende e, só se defende, precisa ter saída de bola, precisa ter contra-ataque. Um erro enorme deixar Calleri isolado, apenas brigando no alto.

2) São cinco substituições possíveis. Não precisa esperar o primeiro tempo para mudar. Com 2 x 0 contra, a manutenção de Igor Gomes era inútil.

3) Um time precisa jogar de forma compactada? Sim. Mas as atuações de Léo Pelé (Léo Zoca) e Diego Costa deixam uma dúvida: vale a pena ter zagueiros que constroem jogo se eles falham tanto defensivamente? Falo da decisão, especificamente. Antes, estavam bem. Vale a pena deixar Miranda como a última opção para a zaga?

4) E os tais jogadores táticos, como Alisson e Igor Gomes. Correm, transpiram, marcam bem, mas quando é preciso criar algo, não contem com eles.

Rogério precisa ter mais opções a partir de agora. Aproveitar o vexame para fazer o time jogar melhor.