Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Se jogasse no Getafe, Danilo estaria na seleção de Tite

18/03/2022 12h19Atualizada em 18/03/2022 12h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Até os jabutis do Jardim Zoológico sabem que Danilo será vendido em pouco tempo para a Europa. E que vai continuar, por lá, fazendo o que faz por aqui: um futebol vigoroso, técnico e com presença em vários setores do campo. Não é um volante, é um todocampista.

E que diferença faz na vida de Danilo ir para a Europa hoje ou daqui a alguns meses? Não deveria fazer nenhuma. Ficar por aqui poderia ser até melhor, com a possibilidade de ganhar a Libertadores pela terceira vez seguida.

Mas, ir para lá, mesmo que para um Getafe, Sassuolo ou Leeds, seria o passaporte para disputar a Copa. Estaria na Europa, que é o que interessa para Tite.

Até eu, que sou menos esperto que os tais jabutis do zoológico, sei que o nível de futebol que se joga na Europa é mais forte. Melhor. Mais exigente.

Mas, não cabe ao selecionador prever o futuro? Perceber que tal jogador vai jogar bem por lá? Que já joga bem aqui?

Não para Tite. Ele prefere um jogador decadente na Europa (Arthur) do que um jogador ascendente na América do Sul. E não são posições diferentes, não. Danilo pode muito bem ter a saída de bola e a chegada ao ataque que Arthur não tem há tempos. E Fred também não

Para Tite, são poucos os que podem chegar à seleção atuando no Brasil.

Matheus Bachi, por exemplo.