Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Abel recebe crítica indecente, abaixo da linha de cintura

14/03/2022 21h04Atualizada em 15/03/2022 08h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Leiam está crítica a Abel Ferreira:

"Eu não estou dizendo que ele é um mau treinador, não falei isso em nenhum momento. Eu estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, é um idiota, um boçal, sabe? Não tem educação, ele é arrogante, prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que evidentemente ele sabe fazer, com um time bom ou um time ruim o esquema dele de defesa, de retranca, será sempre o mesmo".

Não foi feita por um membro da Gaviões, da Mancha Verde, da Independente, da Jovem ou de alguma torcida organizada de outro estado.

Não foi feita em um bar, após umas cangibrinas. Não foi na praia, entre amigos. Não foi também em outro ambiente afeito a exaltar ânimos.

Foi feita por um jornalista.

E a pergunta que fica:

Para onde vai o jornalismo.

Ou melhor:

Para onde foi o jornalismo?

Em que momento esse tipo de comportamento foi normalizado? Quando havia caixões nos programas jornalísticos? Quando a briga por audiência se tornou tão apelativa?

Tá difícil.

Antes que procurem um tweet meu falando da falta de caráter dos jogadores do São Paulo que foram eliminados pelo Mirassol no ano passado, é verdade. E me arrependo muito do que fiz.

Sempre tento melhorar. Estou conseguindo.