Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Prioridade do São Paulo é um zagueiro

20/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo contratou cinco jogadores - Jandrei, Rafinha, Alisson, Nikão e Patrick e procura mais duas aquisições.

A prioridade é por um zagueiro. O São Paulo tem apenas Miranda, Arboleda, sempre "convocavel" pelo Equador, Leo Pelé e Diego Costa, inconstante.

O quinto zagueiro deve ser, preferencialmente, canhoto. Não há nenhuma definição sobre Beraldo e/ou Luizao subirem para o profissional. Pode acontecer, mas serão seis zagueiros então. No caso de Beraldo, 18 anos, é melhor ficar na base do que apenas completar elenco.

A segunda necessidade já foi a primeira, mas a impossibilidade de trazer Soteldo, fez com que o foco mudasse. A análise predominante é que, bem ou mal, Alisson, Rigoni, Marquinhos e Nikão podem fazer o tal um contra um que Rogério considerava tão fundamental para seu trabalho.

E o volante pegador, bom marcador que pudesse se revezar ou atuar junto com Luan? No momento, a prioridade é zero. Ceni disse que não pretende montar o time com um jogador com essas características. O tal "primeiro volante" não se cria com ele. Prefere quem crie jogo desde a defesa. Foi assim no Flamengo, quando recuou Arão para a zaga e recuou Diego Ribas para a construção.

É o panorama atual.

Pode mudar, é claro!