Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo vê Alisson como novo Leandro Guerreiro

24/12/2021 04h00Atualizada em 24/12/2021 17h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Alisson está muito perto do São Paulo. A transação será anunciada em poucos dias.

Ele é considerado, no São Paulo, como um jogador de muita fibra e intensa participação nós jogos.

Um perfil de liderança e garra que o clube busca para a temporada. O mesmo estilo de Rafinha. Algo que o clube buscou com Willian, por exemplo.

A comparação que se faz é com Leandro Guerreiro, que chegou ao clube em 2006 e marcou presença com poucos gols - 16 em 116 jogos -, mas que é lembrado até hoje pela torcida.

Alisson será o terceiro reforço do São Paulo, após Rafinha e o goleiro Jandrei. O clube comemora também a renovação do zagueiro Arboleda.

Muita gente saiu: os goleiros Perri e Júnior, o lateral Orejuela, os zagueiros Rodrigo e Bruno Alves, o volante Willian, o meia Benitez e os atacantes Rojas e Galeano.

O clube tenta ainda negociar o meia Vitor Bueno e os atacantes Eder e Pablo. O meia Rafael Silva, que chegou a ser relacionado no final do ano por Rogério Ceni, também buscará outro clube.

O lateral/ponta Caíque e o atacante Caio, ambos revelados em Cotia, também saíram.

O atacante Juan, da base, foi promovido para a Barra Funda. O meia Pedrinho e o lateral Nathan deverão fazer o mesmo caminho, após a Copinha.