Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Ascensão de Leila mostra fragilidade do Palmeiras

23/11/2021 13h00Atualizada em 23/11/2021 17h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Leila Pereira nasceu em 1964. No ano seguinte, o Palmeiras vestiu a camisa da seleção brasileira e venceu o Uruguai por 3 x 0 na inauguração do Mineirão.

Era a primeira Academia.

Sete anos depois, viria a segunda Academia. Aquela escalação mágica que até os incas venusianos repetem de cor e salteado, de frente pra trás e de trás pra frente. Leão, Eurico.....

Em 1999, o Palmeiras venceu a Libertadores pela primeira vez.

Duvido que haja uma foto da mulher Leila, da criança Leila, do bebê Leila com a camisa do Palmeiras comemorando títulos tão maravilhosos.

O que não falta é foto de Leila Pereira com a camisa do Palmeiras a partir de 2015, quando suas empresas firmaram enorme contrato de patrocínio com o clube. Foi reeleita no Conselho em 2021, sempre com muitos agrados a conselheiros. Viagem no jato particular para ver estreia do time no Brasileiro de 2018. Distribuição de bicicletas e televisões aos conselheiros em 2020 em festa na sede do clube.

O clube se rendeu ao desejo de Leila Pereira de ser presidente. Não há oosição organizada. Ela governará como quiser.

Está errado, não?

Se o São Paulo é vítima de um sistema fechado de conselheiros, o Palmeiras vê os seus conselheiros subjugados por uma patrocinadora sem história no clube e que vira presidente, abusando do poder econômico.

Futebol brasileiro é assim. Mecenas no Galo, poder da grana no Palmeiras e sistema fechado no São Paulo.