Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Galo x Grêmio pode ter título, rebaixamento e ressurreição

03/11/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Galo x Grêmio, às 21 horas no Mineirão.

45 mil ingressos vendidos, o novo recorde da retomada.

Um jogo que pode originar algumas definições importantes do Brasileiro.

1) Vitória do Galo - O time chega a 62 pontos e fica dez na frente do Palmeiras e 12 na frente do Flamengo, que terá dois jogos a menos. Mesmo se ganhá-los, ficará seis pontos atrás. O título ficará bem perto do Galo.

E o Grêmio? Estará bem mais perto do rebaixamento, com seus 26 pontos contra os 33 do Bahia. E domingo tem Gre-Nal. O Grêmio tem a vantagem de ter um jogo a menos, mas mesmo se vencer, a diferença será de quatro pontos.

2) O Grêmio vence - a primeira consequência, logicamente, é ver o rebaixamento mais longe. A diferença para o Bahia, primeiro fora da zona, será de quatro pontos com um jogo a menos. O ânimo aumenta.

E a consequência indireta é Palmeiras e Flamengo de animarem. O Palmeiras terá diferença de sete pontos a tirar. E tem confronto direto. O Flamengo continuará nove pontos atrás e se vencer os dois jogos a menos, ficará a apenas três pontos do líder.

Enfim, vença, perca ou empate, o Galo continuará líder. E o Grêmio, ganhando, perdendo ou empatando, continuará no na zona da confusão. É o fato concreto. Mas há muito mais. Todos estarão de olho.