PUBLICIDADE
Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Santos chegou ao Z-4 e vai ser difícil sair

Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

25/10/2021 04h00

Bastava um empate do Bahia contra a Chape para o Santos chegar ao Z-4. O resultado foi 3 x 0 e lá está o Santos em 17° lugar.

O buraco pode ser mais fundo. Se o Grêmio vencer o Atlético-GO e o Sport conseguir a façanha de passar pelo Palmeiras, o Santos chegará ao 19° posto.

Só não é o fundo do poço porque esse é o lugar da Chapecoense.

Vai ser difícil o Santos se recuperar. Chegou na zona de rebaixamento quando faltam apenas dez rodadas. Este é o período em que os clubes começam a reagir. E o Santos está em descenso.

Nos últimos cinco jogos, foram apenas cinco pontos. Depois da vitória contra o Grêmio, que parecia um alento, vieram dois empates e uma derrota.

As contratações não deram certo. Batistão e Tardelli não renderam e Augusto nem entra em campo. E, para piorar, Marinho parece que está pensando no seu próximo time. O Santos é passado para ele.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL