PUBLICIDADE
Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo vence Franca e conquista primeiro título de basquete

Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

20/10/2021 20h24

O São Paulo venceu Franca por 68 x 64 e conquistou o título paulista de basquete. A série foi fechada em 2 x 1. O São Paulo havia vencido em Franca e perdido em casa na segunda-feira.

O início do jogo deu a entender que a vitória seria tranquila. A primeira parcial foi elástica, com 23x11. As outras foram 13x12 (São Paulo), 24x13 (Franca) e 19x17 (São Paulo).

O destaque do São Paulo foi o armador Elinho, que conquistou o sexto título paulista seguido, após vencer com Mogi, Paulistano e três vezes por Franca.

O São Paulo precisou reconstruir o time do ano passado. As maiores perdas foram Georginho e Lucas Mariano, que foram Franca. Na decisão, fizeram 41 pontos. Georginho foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, mas perdeu duas bolas no final. Foram erros que ajudaram a derrotar Franca e a camisa Lei do Ex.

O projeto do basquete do São Paulo foi criado pelo presidente Leco em 2019. Desde então, o time foi vice da Liga Ouro, vice do Super 8, terceiro no NBB e vice do NBB do ano passado.

Disputou a Liga dos Campeões da América no ano passado e voltará a disputar novamente, a partir de e dezembro.

O projeto vitorioso custa aproximadamente R$ 600 mil mensais, o salário de um bom jogador de futebol.