Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Argentina está montando um time forte para a Copa

10/10/2021 22h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Argentina já havia dado o recado ao vencer a Copa América no Brasil. E, nas Eliminatórias, vem confirmando que pode ser uma forte candidata no ano que vem.

A vitória de 3 x 0 sobre o Uruguai confirmou. O time sofreu no começo, com duas finalizações de Suárez e depois, a partir de uma falha de Muslera, dominou o jogo com facilidade.

Aí está o primeiro ponto. Emiliano Martinez é o melhor goleiro da selecão nos últimos tempos. Melhor que Romero. Uma descoberta de Scaloni, que foi buscá-lo na reserva do Aston Villa.

Além de bom goleiro, é provocador, sempre tentando desestabilizar os rivais. Outro dia, o provocado foi Cristiano Ronaldo. Só.

A zaga tem agora Cristian "Cuti" Romero, do Tottenham. Com 23 anos, é muito seguro. Titular absoluto.

De Paul tem sido o grande jogador do time. Um autêntico todocampista. A partida que fez na final da Copa América foi antológica. E continua jogando muito. Consegue ser protagonista em um time que tem Lionel Messi.

E Messi é o outro ponto a animar os argentinos. Não por ser Messi. Por ser o melhor Messi dos últimos tempos. Falando de seleção, é claro. Parece estar feliz e sem peso nas costas.

Lautaro Martinez é um centroavante de muita qualidade. Presença de área. No momento, o Brasil não tem alguém parecido.

Não é um supertime, claro, mas é um time forte e coeso. Mais forte que a seleção de Sabella, vice campeão em 2014.

Olho nos hermanos.