PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Galo tropeça e Flamengo não aproveita

Renato Gaúcho usou laço rosa na camisa em campanha de conscientização sobre o câncer em jogo do Flamengo - Alexandre Vidal/CRF
Renato Gaúcho usou laço rosa na camisa em campanha de conscientização sobre o câncer em jogo do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/CRF
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

06/10/2021 22h37Atualizada em 06/10/2021 22h37

A cabeçada de Sasha impediu a derrota de um Galo desfalcado - Arana, Allan Franco, Vargas, Diego Costa, Júnior Alonso - para a Chapecoense, que, sob comando de Pintado mostra-se mais competitiva.

O 2 x 2 foi ruim para os dois. O Galo não deslanchou e a Chape continua na lanterna. Justo.

E o também desfalcado Flamengo - Isla, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e David Luiz - não aproveitou o tropeço do Galo. Empatou com o Bragantino fora de casa, o que, em si, não é ruim.

O Flamengo saiu na frente, com Pedro, mas Artur fez um golaço e empatou. Renato, a meu ver, cometeu o mesmo erro da derrota contra o Grêmio: terminou o jogo com um 4-2-4, com Kennedy, Michael, Pedro e Bruno Henrique. Não dei certo.

Empates bons para o Palmeiras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon