Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Crespo agrada, mas Kohan está na corda bamba

01/10/2021 18h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo fez um bom investimento para ter Hernán Crespo. O custo total dele e de sua comissão técnica, todos argentinos, é maior que a anterior, de Fernando Diniz.

A análise de seu trabalho é positiva. Tirou o time de uma fila de 15 anos e teve participação digna na Libertadores.

A ideia é continuar com ele, mesmo porque o clube não nada em dinheiro para pagar multas rescisórias.

Ele deve continuar, a não ser que o time entre em parafuso, não consiga uma vaga na Libertadores ou, pior ainda, fique perto da zona de rebaixamento.

Se Crespo ficar - e deve ficar - haverá mudanças na comissão técnica. O trabalho de Alejandro Kohan, o preparador físico, é questionado.

Grosso modo, e talvez com exagero, ele é dividido em duas partes:

1) Forçou demais, o que levou a muitas lesões musculares..

2) Agora, diminuiu a carga de trabalho e o time cansa muito no segundo tempo, além de competir pouco. Não consegue, por exemplo, manter marcação forte na saída de bola do adversário, marca do time no campeonato paulista.

Nada será mudado agora. A meta é ter foco total no G-9 e buscar a vaga na Libertadores. O que é, sejamos sinceros, um alívio financeiro, mas não um reconhecimento técnico.

Obrigação.

Se der errado, vexame e problemas financeiros graves.