Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: São Paulo, "transparente", precisa afastar Douglas e Serafim

30/09/2021 15h53Atualizada em 30/09/2021 15h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Douglas Schwartzmann, secretário geral, e Leonardo Serafim, ex dirigente do departamento jurídico, ambos do São Paulo, foram indiciados pelo Ministério Público por corrupção durante o mandato de Carlos Miguel Aidar, ele também indiciado juntamente com a namorada.

Por respeito ao clube, deveriam pedir licença até que o caso seja esclarecido. Se não por respeito ao clube, pelo menos por apreço à biografia de cada um.

Se a iniciativa não vier por parte deles, já deveria ter vindo do clube. Não sei o procedimento burocrático. Cabe ao presidente Júlio Casares pegar a caneta e afastá-los da diretoria? Ou cabe ao Conselho? Onde está o desconhecido que tentou cassar Março Aurélio Cunha? Onde estão os que afastaram Lapolla?

Júlio prometeu uma gestão transparente. O caso necessita muita transparência. Não se trata de falar em maior contrato de patrocínio da história, não se trata de anunciar a maior transferência da história da MLS e esconder números sob a muleta da cláusula de confidencialidade.

É muito mais grave.

Afeta a credibilidade do clube.

Quem vai querer negociar com um secretário acusado de corrupção?

Mesmo que Douglas seja inocente, um possível patrocinador pode pensar que será achacado em negociação futura.

O caso pode afetar também a credibilidade da gestão de Casares. E se os indiciados forem condenados? Quer dizer que Casares trabalhou com eles?