Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Uma vitória portuguesa, com certeza

Abel Ferreira vai ao delírio após classificação do Palmeiras - Transmissão SBT
Abel Ferreira vai ao delírio após classificação do Palmeiras Imagem: Transmissão SBT

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras está na final da Libertadores. E o dedo do treinador Abel Ferreira foi fundamental. A vaga foi conquistada como ele previu.

Foi para a segunda partida com uma formação diferente, com três zagueiros. E houve muita variação. Teve linha de cinco, linha de seis, com Felipe Melo, linha de quatro, com Renan na direita e Piquerez no meio e até na ponta. De um jeito ou de outro, brecou o Galo. Menos nos 15 minutos iniciais do segundo tempo.

Poderia ter perdido tudo quando Vargas perdeu a chance de fazer o segundo? Sim, poderia. Mas quem marcou foi Dudu, com assistência de Gabriel Veron, que ele colocou no lugar de Rony, quando todos esperavam a saída de um zagueiro.

E teve outro grande acerto ao optar por Felipe Melo. Um monstro.

Abel ganhou optando pela defesa. Mas, o que fez o Galo para superar a opção defensiva do Palmeiras? Um grande jogo? Muita criação? Dribles? Nada disso. Foi engolido pela defesa do Palmeiras e tentou chuveirinhos e chuveirões. Saiu Nacho e entrou Réver. Opção preferencial pela bola alta. Então, é uma injustiça dizer que o antifutebol venceu. A verdade é que os dois times poderiam jogar mais.

Foi justo.

Foi com a cara de Abel.

Foi com o jeito de Abel.

Eu não gosto. Mas aplaudo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, o autor do gol do Palmeiras no jogo foi Dudu, e não Gabriel Veron. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL