Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo erra muito e o Flamengo massacra sem dó nem piedade

25/07/2021 18h16Atualizada em 25/07/2021 19h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo de Renato é implacável. Joga leve, tem velocidade, troca de posições e demonstra leveza de espírito e uma ótima relação entre jogadores e Renato.

E contra um time assim, em alto astral, o São Paulo começou jogando bem. E terminou sofrendo uma goleada humilhante. Graças às qualidades do Flamengo, mas também a seus erros.

Logo no começo, Vitor Bueno perdeu o gol. Duas vezes na mesma jogada. Ele não pode jogar mais como definidor. Qualquer jogador, exceto Pablo, faria melhor.

E o Flamengo ainda deu moleza, permitindo gol de Arboleda. Tudo parecia ótimo para o São Paulo até os erros aparecerem. Desde o primeiro, de Bruno Henrique, anulado, que começou com erro de Igor Vinicius no ataque.

Então, tudo desandou.

Time com três zagueiros não pode sofrer um gol como o primeiro. Ridículo.

E Igor Vinicius permitiu o giro de Bruno Henrique para o golaço. E estava na marcação de Bruno Henrique no terceiro.

Igor Vinicius é um jogador fraco, mas ele deveria marcar um atacante tão alto?

E os três zagueiros falharam novamente, agora com Gustavo Henrique de cabeça. Com passe de Rodrigo Caio. De cabeça. E Wellington fez um contra.

Antes de abrir a porteira, o Flamengo teve boas chances. Importante dizer, para que não fique a impressão de que o São Paulo "deu a vitória". Nada disso. Apenas ajudou muito o melhor time da América do Sul.

PS - Médico do Flamengo, preparador físico e auxiliar técnico do São Paulo merecem um bom gancho. Brigaram em campo. Palhaçada.