PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras podia ter goleado Católica, mas não é favorito no Clássico Rei

Marcos Rocha comemora seu gol pelo Palmeiras contra a U. Católica, pela Libertadores - Staff Images/CONMEBOL
Marcos Rocha comemora seu gol pelo Palmeiras contra a U. Católica, pela Libertadores Imagem: Staff Images/CONMEBOL
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

21/07/2021 21h25Atualizada em 21/07/2021 21h26

O Palmeiras poderia ter goleado a Universidad Católica. A trave impediu. Deyverson também ajudou os chilenos ao desperdiçar um ótimo passe de Dudu.

Houve bom futebol do Palmeiras, principalmente no primeiro tempo. Abel usou um esquema móvel com três zagueiros, mas com Renan, um deles, jogando em muitos momentos como lateral-esquerdo, permitindo o avanço de Scarpa, que formou boa dupla ofensiva com Wesley, pela esquerda.

O domínio total não levou ao segundo gol, o que deu uma sobrevida anímica aos chilenos, que passaram a atacar, mas sem levar muito perigo

Mais notícias boas para o Palmeiras: Dudu entrou bem e é realmente o grande reforço do semestre. Nenhum time tem uma novidade assim. E Gabriel Verón jogou alguns minutos. Joga muita bola o garoto. Que não se machuque mais.

O Palmeiras enfrentará o São Paulo nas quartas. Tem mais time, tem mais elenco, mas não é favorito. O São Paulo, com todos os titulares, tem capacidade para encarar qualquer time brasileiro.

Que tenhamos dois clássicos inesquecíveis!!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon