Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em nome da transparência, São Paulo precisa explicar excesso de contusões

Eder domina a bola diante da marcação de jogador do Racing em jogo do São Paulo pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Eder domina a bola diante da marcação de jogador do Racing em jogo do São Paulo pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

14/07/2021 11h05Atualizada em 14/07/2021 11h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde a conquista do título paulista, o São Paulo convive com excesso de contusões. Aliás, antes do fim. Daniel Alves e Benítez não participaram da final contra o Palmeiras. O presidente Júlio Casares, que prega a transparência, precisa convocar uma coletiva com médicos, fisiologista e preparadores físicos para explicar.

São doze jogadores diferentes: Daniel Alves, Miranda, Bruno Alves, Leo, Luan, William, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Benitez, Rigoni, Luciano e Eder. Alguns, mais de uma vez.

Tudo precisa ser bem explicado. É o excesso de jogos no Paulista? Mas Rigoni não estava. E Eder jogou pouco. William também. O certo é que o time fica muito prejudicado.

Eder foi poupado contra o Bahia. Havia feito 13 jogos seguidos, dez como titular. Depois da folga, enfrenta o Racing e sai com menos de 30 minutos. Deveria ter sido poupado antes?

E Miranda? Saiu, recuperou-se rapidamente e...nova lesão. A volta foi precipitada?

Todas as contusões são iguais? Lógico que não. Sara e William não tiveram distensão muscular.

O São Paulo só ganharia com uma coletiva que explicasse caso a caso. E com previsão de volta.