Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rogério Ceni, apesar de toda bajulação, foi demitido na madrugada

10/07/2021 10h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não adiantou Rogério Ceni bajular o Flamengo, comparar com o São Paulo, dizer da sua importância social (como se a questão fosse importante para ele), tentar ser mais palatável. Foi demitido de madrugada.

Não vai poder defender o título que conquistou no ano passado, mas ruim não está. Receberá muito dinheiro pela quebra do contrato. Faz muito bem.A demissão não vem apenas pelas quatro derrotas nos

seis últimos jogos. O áudio vazado com acusações de um analista de desempenho pesaram. Roberto Drummond diz que Rogério não entende nada de futebol e que, em vez de ouvir suas opiniões, preferia indicar jogadores do Fortaleza. Será que Drummond entende mais que Rogério Ceni? Dificilmente.

Para Rogério, não adiantou ser campeão brasileiro. A torcida, acostumada com Jorge Jesus queria o que nunca mais terá, com Rogério ou sem Rogério: o combo título + futebol inesquecível.

Aceitou, mas não engoliu, o bicampeonato que veio com derrota no Morumbi e defesa salvadora de Cássio no Sul.

A bronca já vinha desde que Ceni deu pouca importância a garotos como Natan, Noga e Ramón. Ora, o que são garotos diante de um título? No caso de Ceni, muito. A ele, nada é perdoado.

É só ver a fixação de Arão na zaga e a fixação de Diego como volante. Foi importante para o título, mas execrada agora, a cada gol sofrido.

Rogério Ceni nunca vencerá um concurso de simpatia. É um cara pouco "gostável". Quem o idolatra ou idolatrava é a torcida do São Paulo, que não gostou nada de comparações. Com maus resultados, com áudio vazado e com a sombra de Jesus, não é surpresa que tenha sido demitido.