Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casares quer estádios abertos com 30% da capacidade em outubro

29/06/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Júlio Casares acredita que os estádios de futebol poderão receber público em São Paulo a partir de outubro. Desde que alguns requisitos sejam contemplados.

"O governador Dória prometeu que toda a população adulta de São Paulo estará vacinada até o final de setembro. Então, se a promessa for cumprida e apenas se for cumprida, os estádios poderiam receber público, sim".

A vacinação em massa não é a única condicionante de Casares.

"Receberíamos 30% da capacidade no máximo. Com distanciamento social, máscaras e seguindo o protocolo implantado. O mais portante é a saúde da população paulista".

Com a liberação do público, Casares aposta em grande aumento de sócios torcedores. "Nosso programa tinha oito mil. Passamos de 30 mil, mas por que a pessoa vai se associar se não tem jogo? Tem uma demanda reprimida aí que vai levar muita gente aos jogos".

Casares voltou a dizer que a situação financeira do São Paulo é grave, com dívidas em torno de R$ 100 milhões apenas com empresários, mas que, mesmo assim, ainda vê o São Paulo lutando pelo título do Brasileiro. "São apenas sete rodadas, tem uma sequência dura pela frente, mas dá pra tirar uma diferença grande, mais de dez pontos".

Ele lamenta a série de lesões musculares que desfalcaram muito o time. "Na final contra o Palmeiras, não tivemos o Daniel Alves e o Benitez. Pensei que viriam outras lesões, mas não todas de uma vez. Perdemos muitos jogadores. Ninguém escala o Reinaldo na zaga para ser revolucionário, foi a necessidade."