PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Marcos Guilherme vai ser muito útil

Em um belo chute colocado, Marcos Guilherme abriu o placar para o Santos contra o CIanorte, pela 3ª fase da Copa da Brasil - Reprodução/Santos
Em um belo chute colocado, Marcos Guilherme abriu o placar para o Santos contra o CIanorte, pela 3ª fase da Copa da Brasil Imagem: Reprodução/Santos
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

08/06/2021 18h35Atualizada em 08/06/2021 18h43

Os torcedores são passionais, em grande maioria. De todos os times. Só querem craques no time, independentemente do momento financeiro que os clubes vivem.

É o caso dos santistas torcendo o nariz e até se revoltando com a contratação de Marcos Guilherme. Como se houvessem soteldos pulando por aí, um em cada escolinha infantil de futebol.

Marcos Guilherme fez o único gol na vitória sobre o Cianorte. Um belo gol. Entrou em diagonal e finalizou com perfeição.

O Santos mostrou alguma coisa interessante. O gol saiu de um passe do zagueiro Luan Peres. Houve triangulações e inversões de jogadas.

Jogou mais que o resultado pode sugerir.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon