PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Marquinhos, São Paulo arma time com 45% no arremesso de três pontos

Marquinhos, da seleção brasileira de basquete, passa pelo argentino Gabriel Deck, em jogo da Rio-2016 - REUTERS/Jim Young
Marquinhos, da seleção brasileira de basquete, passa pelo argentino Gabriel Deck, em jogo da Rio-2016 Imagem: REUTERS/Jim Young
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

08/06/2021 16h17Atualizada em 08/06/2021 16h35

Marquinhos anunciou sua saída do Flamengo. O São Paulo negocia com ele há tempos. Ele viria para ser a cereja do bolo do projeto que pensa o novo time com dez jogadores com grande aproveitamento nas bolas de três pontos.

Marquinhos, Shamell, Elinho, Benett, Tirone (está próximo), Isaac e as novas contratações como mais um pivô e outro armador. Até Gerson está sendo treinador para melhorar seu arremesso de três.

Na última temporada, o São Paulo baseava muito o seu jogo em Georginho e Lucas Mariano. Precisava ser assim mesmo. Os caras estavam jogando muito.

Agora, será um time com muito mais rotação. Muita troca. E tome bola de três.

Menon