Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Boicote à Copa América é "delírio comunista"

04/06/2021 11h24Atualizada em 04/06/2021 11h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os jogadores brasileiros que atuam na Europa vão se reunir e boicotar a Copa América. A negativa de jogar se baseia em dois pontos:

1) A situação sanitária do Brasil é periclitante, com poucas vacinas e muitos mortos. E a chegada de nove delegações, com 40 pessoas cada uma, poderá piorar muito a situação, com a chegada de novas cepas ao Brasil. Se fosse bom, Argentina teria aceitado ser a sede.

2) Já houve Copa América em 2015, 2016 e 2019. A repetição torna o torneio desinteressante.

Amigos, os dois parágrafos acima são apenas um "delírio comunista" do blogueiro, como definiu Juliana Pães, que jura não ser bolsonarista, mas que não nega ter apertado 1 e 7.

Os jogadores brasileiros não possuem consciência de sua importância social. Nunca se posicionam sobre a situação brasileira e quando o fazem, baseiam-se nas duas necessidades atuais - são milionários - e não nas necessidades de tantos outros iguais a quem Sua Majestade, a Bola, não sorriu.

Não acredito em boicote. Todos jogarão e abraçarão Bolsonaro.

Se houver boicote, será pela necessidade de férias. O que é muito justo. Todos tem direito à um período de descanso. É Lei. Não precisaria de boicote.

Enfim, seja qual for o motivo, é ótimo que não haja Copa América. Uma excrescência.