Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vexame no Piauí coloca garotos de Cotia em xeque

Jogadores do 4 de Julho comemoram gol contra o São Paulo pela Copa do Brasil - BENONIAS CARDOSO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do 4 de Julho comemoram gol contra o São Paulo pela Copa do Brasil Imagem: BENONIAS CARDOSO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

02/06/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bem, foi um vexame. Uma vergonha. Mesmo com erros do árbitro, que validou gol impedido do 4 de Julho e anulou gol legal do São Paulo, a derrota por 3 x 2 foi um fiasco monumental.

E coloca muitas dúvidas sobre o time que foi escalado. Está claro e cristalino que não se pode confiar. Todos juntos, não.

Alguns garotos de Cotia saíram bem chamuscado. O que se espera de um reserva? Que ele seja titular um dia. Que tome conta da camisa, como tantos outros. Eder Militão, Antony, por exemplo.

Lucas Perdi nunca será titular do São Paulo.

Diego Costa nunca será titular do São Paulo.

Rodrigo nunca será titular do São Paulo.

Galeano nunca será títular do São Paulo.

Podem até jogar um jogo ou outro. Uma pequena série de jogos. Mas titular? Nunca. Sofrer três gols em bola aérea?

Poderão fazer carreira em outro time, mas não no São Paulo. E não é apenas pelo jogo contra o 4 de Julho. Já não estava bem há tempos, o trio defensivo.

Galeano já fez alguns bons jogos. Mas a pergunta que se faz é dura. É possível ver um São Paulo campeão com ele? Ora, o nível precisa ser mais alto. Mais alto que Pablo. Mais alto que Vitor Bueno.

De Eder para cima.

E Shaylon? Lindo lançamento para o primeiro gol, mas falta intensidade e constância. Um bom reserva.

Comparem os cinco garotos de Cotia com Wellington. Sim, aqui há um futuro titular. É possível ver isso com clareza. Talles Costa também, embora sem tanta certeza.

E por que se fala de Cotia neste post se Orejuela foi o pior de todos? Porque há a esperança que Cotia resolva todos os problemas de um time sem dinheiro. Uma ilusão que é até inflada pela ação de marketing do clube.

Havia oito de Cotia no banco. Crespo usou apenas dois. Nem todo dia tem pão quente, como diz a amada Tia Glorinha.

E Orejuela? Um início muito ruim. Difícil saber se irá reagir, mas dá a impressão que os R$ 14 milhões de reais gastos seriam mais bem utilizados em um centroavante.