PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Miranda, o Monstro de Avellaneda. E mais sete pitacos

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

05/05/2021 21h14Atualizada em 05/05/2021 21h47

1) Miranda fez uma partida memorável no empate por 0 x 0 contra o Racing, na Argentina. Foi o dono do jogo.

2) Os números do Sofá Score comprovam: cinco cortes, dois chutes travados, duas interceptações, três desarmes e dez duelos ganhos no chão.

3) O São Paulo foi muito diferente dos últimos jogos. Foi parecido com aquele que empatou por 0 x 0 com o Corinthians. Ou seja, jogou muito mal.

4) A transição foi muito mal feita. Leo Pelé estava fora e a saída de jogo foi prejudicada. Mas não foi apenas isso: Liziero perdeu 17 posses de bola e Benítez esteve ausente do jogo.

5) A entrada de Igor Gomes parecia algo natural, mas Crespo optou por Gabriel Sara, que só apareceu bem após a expulsão de William.

6) Daniel Alves e Luciano saíram contundidos, o que prejudicou muito o São Paulo. Igor Vinicius não entrou bem. E Pablo, muito esforçado na marcação e pouco efetivo no ataque, ficou até o final.

7) O São Paulo terminou com um a menos e acuado em seu campo. Resistiu bravamente e nos acréscimos, segurou o jogo no campo do Racing. Isso pode criar a falsa narrativa de heroísmo, de Libertadores é assim mesmo etc. Cair nessa seria um erro. A verdade é que o São Paulo jogou mal.

8) Linda defesa de Volpi no último lance. Valeu como um gol.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon