Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Miranda, o Monstro de Avellaneda. E mais sete pitacos

05/05/2021 21h14Atualizada em 05/05/2021 21h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

1) Miranda fez uma partida memorável no empate por 0 x 0 contra o Racing, na Argentina. Foi o dono do jogo.

2) Os números do Sofá Score comprovam: cinco cortes, dois chutes travados, duas interceptações, três desarmes e dez duelos ganhos no chão.

3) O São Paulo foi muito diferente dos últimos jogos. Foi parecido com aquele que empatou por 0 x 0 com o Corinthians. Ou seja, jogou muito mal.

4) A transição foi muito mal feita. Leo Pelé estava fora e a saída de jogo foi prejudicada. Mas não foi apenas isso: Liziero perdeu 17 posses de bola e Benítez esteve ausente do jogo.

5) A entrada de Igor Gomes parecia algo natural, mas Crespo optou por Gabriel Sara, que só apareceu bem após a expulsão de William.

6) Daniel Alves e Luciano saíram contundidos, o que prejudicou muito o São Paulo. Igor Vinicius não entrou bem. E Pablo, muito esforçado na marcação e pouco efetivo no ataque, ficou até o final.

7) O São Paulo terminou com um a menos e acuado em seu campo. Resistiu bravamente e nos acréscimos, segurou o jogo no campo do Racing. Isso pode criar a falsa narrativa de heroísmo, de Libertadores é assim mesmo etc. Cair nessa seria um erro. A verdade é que o São Paulo jogou mal.

8) Linda defesa de Volpi no último lance. Valeu como um gol.