Topo

Menon

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Com IVDM baixo, São Paulo é um time mais seguro. E mais onze pitacos

30/04/2021 13h22Atualizada em 30/04/2021 13h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

1) Em anos recentes - nem tão recentes assim - o torcedor do São Paulo vivia no fio da navalha. O time estava ganhando ou empatando e ficava a impressão - quase sempre confirmada - de que as coisas iriam se complicar.

2) "Vai dar merda" era o pensamento. O IVDM (Índice Vai Dar Merda) era alto.

3) Agora mudou. A sensação ainda existe, mas é menor. E, pelo menos até agora, não se concretizou (a exceção foi contra o Novorizontino)

4) A vitória por 2 x 0 sobre o Rentistas é um exemplo. O São Paulo não jogou bem. Estava vencendo por 1 x 0, com um homem a mais e não conseguia resolver o jogo. E o IVDM cresceu

5) Então, houve uma falta contra o São Paulo, a um passo da área. A cobrança foi boa, Volpi rebateu como dava e a bola quase bateu em um jogador do Rentistas.

6) Se fosse há algum tempo, teria sido pênalti. Ou a bola teria entrado.

7) As coisas estão mudando e não é por acaso. O bloco com três zagueiros e mais Luan deixou a defesa mais segura. Já não há uma avenida às costas de Reinaldo.

8) A opção por marcação mais forte na Libertadores fez com que Rodrigo Nestor perdesse espaço. Liziero é o titular e William tem sido o substituto.

9) Liziero tem jogado muito bem. Ajuda a defesa. Marca pressão no ataque. E se deslocar pelas laterais.

10) Benítez foi apenas regular contra o Rentistas. Por isso, a transição foi lenta, o que favoreceu a retranca do Rentistas.

11) Luciano precisa fazer um gol urgentemente. A ansiedade para quebrar o jejum está atrapalhando seu futebol. Perdeu um gol feito no primeiro tempo, que facilitaria muito para o São Paulo.

12) Contra o Corinthians, Crespo deve testar a dupla Miranda e Leo Pelé. Rodrigo Nestor vai jogar. Os outros, não faço ideia.