PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Thiago Neves x Toninho Cecílio: não é uma escolha difícil

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

21/04/2021 15h28Atualizada em 21/04/2021 17h41

Há uma discussão entre Toninho Cecílio e Thiago Neves, via twitter. Neves atacou Rogério Ceni por sua passagem pelo Cruzeiro. Toninho o chamou de covarde e frouxo. E Thiago foi só fundo do poço, usando o termo "mongoloide".

Não há comparação intelectual entre os envolvidos. E também sobre o que cada um representa para o futebol.

Toninho foi um lutador pelo fim do passe, grande vitória dos jogadores brasileiros. Foi um jogador que sempre honrou a camisa dos clubes que defendeu.

Thiago Neves é aquele que acertou transferência para o Palmeiras e depois mudou de ideia. Houve discussão sobre devolução das luvas já recebidas. Thiago é aquele do áudio pedindo pagamento atrasado ao Cruzeiro antes do jogo contra o CSA, que seria favas contadas. É o comandante da panelinha contra Ceni. É aquele que o Grêmio dispensou e a torcida do Galo rejeitou.

Não há comparação possível.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon