PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vai, Corinthians!!! Vai, nada

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

16/04/2021 22h10Atualizada em 16/04/2021 22h10

Mais um jogo muito ruim do Corinthians. Empate com o São Bento em casa.

E olha, só não perdeu porque o gol do São Bento foi muito bonito. Gabriel parecia faça quente na manteiga. Foi entrando no campo corintiano, sem combate e chutou. Prêmio Puskás? Prêmio Pepê.

E o que aconteceu? O São Bento, teve mais cinco chances, sempre em contra-ataque. E o jogador que tinha a bola não passou para o companheiro. Todos quiseram chutar, como Gabriel fizera.

Um lance aos 37 do primeiro tempo ajuda a definir o Corinthians. Varanda pegou a bola na esquerda. "Dispara, Varanda", gritou o Luiz Carlos Júnior. Disparou nada. Lentidão. E o microfone captou Mancini: "Pra frente, meu filho".

E se foi mal com Varanda, Cauê e Vitinho, melhorou um pouco, só um pouco, com Otero, Jô e Luan, principalmente Luan.

O São Bento segurou o rojão até que Fábio Santos empatou de pênalti.

Nada mais a declarar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon