PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Santos, classificado, não pode errar mais

Jogadores do Santos comemoram gol na partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores - Divulgação / Santos FC
Jogadores do Santos comemoram gol na partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores Imagem: Divulgação / Santos FC
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

13/04/2021 23h47Atualizada em 14/04/2021 00h31

O Santos confirmou a classificação que havia encaminhado com os 3 x 1 sobre o San Lorenzo, semana passada na Argentina. A vaga veio, mas com um susto e um aviso: se bobear assim, não terá vida longa na Libertadores.

Com 2 x 0 e um homem a mais não soube controlar o jogo e permitiu o empate do San Lorenzo. E o goleiro João Paulo, que falhou no gol de empate, fez grande defesa em seguida.

Se a bola entrasse, teríamos tensão e desespero em Brasília. Algo normal para o povo brasileiro.

A chave do Santos tem Boca, Strongest e Barcelona. Um grupo com dois favoritos, aqueles que fizeram a semifinal do ano passado. Strongest e Barcelona são coadjuvantes. Desde que o Santos não repita o que fez contra o San Lorenzo: total falta de controle do jogo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon