PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cássio garante liderança enganosa

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

11/04/2021 22h05Atualizada em 11/04/2021 22h05

Vamos deixar claro: o Corinthians pode sim ser campeão paulista. Está praticamente classificado. E pode eliminar o Santo André ou seja quem for. Então, uma semifinal de um jogo só. E a final.

São três jogos, depois das quartas. E o Corinthians está invicto há dez jogos. E tem a maior pontuação até agora do campeonato. Quem duvida?

Pronto. O resultado está aí.

Agora, falemos de futebol.

O Corinthians jogou mal novamente. Foi dominado pelo Guarani e venceu principalmente pela grande atuação do gigante Cássio.

Como o time não tem dinheiro para contratações e como deve perder Otero, Casares e Jemerson, Mancini está apostando na base. Vitinho e Cauê, por exemplo. É o caminho.

Um caminho longo e tortuoso. Um caminho correto mas sofrido e demorado.

É preciso paciência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon