PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vaquinha do Corinthians é prova de incompetência

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

05/04/2021 09h45Atualizada em 05/04/2021 10h14

Rodrigo Tapia, o Digão, presidente da Gaviões da Fiel, deseja criar uma vaquinha virtual para que a Fiel pague a dívida que o clube tem com a Caixa por causa da Arena.

A dívida total é de R$ 569 milhões e R$ 300 milhões estão equacionados a partir da venda de naming rights. O restante ficaria por conta da torcida.

É um ato bonito e que demonstra o amor da torcida e também a incompetente da diretoria. Seria o último recurso de quem não consegue gerir o clube.

É diferente, por exemplo, da vaquinha da torcida do Vasco para construir um CT para o clube. Um ativo perene.

É como a vaquinha da torcida do Cruzeiro para salvar o clube. Para pagar dívidas que impediam contratações.

Evidentemente, a situação do Cruzeiro é muito pior. Wagner de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato, ex-dirigentes, estão sendo processados por formação de organização criminosa, entre outras coisas.

No Corinthians, é incompetência mesmo. A dívida relacionada com a Arena é apenas uma parte do grande buraco financeiro.

Será muito triste ver que um gigante, com departamento de marketing funcionando, tem como única ideia pagar a dívida com doação da torcida. Ideia, aliás, que veio da torcida. Nem para isso serviram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon