PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Pablo, Crespo e outros pontos da goleada tricolor

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

06/03/2021 22h10Atualizada em 06/03/2021 22h10

1) O árbitro deveria ter esperado pelo menos 30 minutos antes de começar o jogo. Dilúvio atrapalhou muito.

2) Pablo é outro jogador após a chegada de Crespo. Fez três gols nos últimos quatro jogos e ainda algumas assistências. Está jogando mais pelo lado do campo.

3) Quando Rojas entrou, no intervalo, eu temi. O campo estava pesado e os movimentos laterais poderiam ser perigosos. Mas ele está jogando sem medo algum, encarando marcadores e brigando pela bola. Parece totalmente recuperado.

4) Cotia autofágica - Luan e Rodrigo Nestor, duas crias de Cotia, vão brigar por uma vaga. Nestor teve sua primeira chance como titular, mas o campo pesado era mais apropriado para Luan, que entrou aos 15 do segundo tempo. Foi muito bem e os dois últimos gols saíram após desarmes que ele conseguiu.

5) Crespo mostrou que não é refém do 3-5-2. Tirou Arboleda, que sofreu um pisão no pé e colocou Rojas. O time tem postura em campo, briga pela bola e se impõe. Deu chance a Tchê Tchê, que fez um golaço.

6) Quando Juanfran foi contratado, Igor Vinicius fez grande partida contra o Santos. Agora, Orejuela foi contratado e ele faz grande partida contra o Santos. Está agarrando a oportunidade.

7) Quando Crespo chegou, Sara estava jogando mal. Com Diniz e com Vizolli. Ele o escalou comi titular e está indo muito bem.

8) Foram apenas três jogos com Crespo. Ainda há muito o que melhorar, mas o início de trabalho é alentador.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon