PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Guerreiros do São Paulo têm jogo importantíssimo amanhã

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

24/02/2021 14h08

O São Paulo, terceiro colocado, tem um jogo importante amanhã, contra o Minas, segundo colocado, pelo NBB.

A partida, que já é muito difícil, pode ser ainda mais complicado por causa do surto de Covid que assolou o elenco.

No dia 10, o São Paulo derrotou o Pinheiros por 100 x 74. E não teve Shamell, Jefferson e Gerson. Um triplo duplo de Georginho foi fundamental para a vitória.

Três dias depois, o adversário foi o Paulistano. E Georginho, Dawkins e Isaac se somaram aos três afetados.

O São Paulo usou Lucas Mariano, Renan, Bennet e Danilo Penteado por 40 minutos. Igor atuou por 39min52 e o garoto Caleb, de 16 anos, jogou por oito segundos.

Sem trocas, o time optou por um ritmo lento, o que não impediu o cansaço no final. A vitória veio, por 81 x 73.

Danilo e Igor, que pouco entram em quadra, aproveitaram a oportunidade. Danilo fez nove pontos e 15 rebotes. Igor conseguiu dez assistências e quatro pontos.

Com personalidade e sabendo da importância do resultado, os "guerreiros" mantiveram o time na luta pelo topo da tabela.

Menon