PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

Flamengo domina, vence com facilidade e acende luz amarela no Palmeiras

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

21/01/2021 21h14

Seria injusto o Flamengo vencer por 1 x 0 com aquele gol contra de Luan - gol de churrasco - e ainda com possível falta de Gabigol em Luan no início do jogo.

Seu domínio era pra muito mais. E seria, não fosse Wéverton tão bom como é. Mas, no final, Pepê fez o segundo, refletindo melhor o que se via em campo.

Foi um Flamengo marcando alto e com muita personalidade. Todos sabiam a importância do jogo. E Arão foi bem na zaga, permitindo a entrada de Diego no meio.

O Palmeiras apostou muito na transição rápida, sem muita coisa aceitável no meio. Se Willian tivesse marcado no início, poderia ser mais fácil.

Nesse campeonato em que os líderes não mostram uma consistência de campeão, é difícil descartar candidaturas ao título.

Mas o Palmeiras está oito pontos atrás do Inter, o líder. Tem um jogo a menos, contra o Vasco. Ficou mais difícil vencer. Pode, em uma situação extrema, perder tudo.

Menon