Topo

Menon

São Paulo monotemático virou o fio e tem cara de flanelinha do Brasileiro

10/01/2021 18h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A crise econômica leva ao subemprego, como os flanelinhas, que guardam lugar para os que têm carro. O São Paulo está se comportando assim no momento crucial. Foi líder por muito tempo, mas não mostra força para garantir o primeiro lugar. Parece mesmo flanelinha.

Impressionante a queda do São Paulo. Depois que foi eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil, passou a ter tempo para treinar. E mostrou grande fragilidade.

Será que é porque as partidas passaram a ser decisivas? Depois de ser eliminado por Mirassol, Lanús, Grêmio e Libertadores, chegou a hora de fraquejar diante de Bragantino, Santos etc?

O time é monotemático. Joga sempre do mesmo jeito, com troca de passes curtos desde o seu campo. E os rivais passaram a entender como brecar esse jogo.

E Diniz foi superado por Mancini, Renato, Barbieri e agora, Cuca.

Ele bao consegue mudar o que se passa em campo. A única opção é na base do desespero, com Boia, Trellez e Carneiro em campo. São fracos, muito fracos.

A culpa é só dele?

Não.

O elenco não permite muitas opções de velocidade e de jogo pelas pontas.

Gabriel Sara e Igor Gomes são jogadores que podem render bem em um time ajustado. Fizeram isso por um bom tempo. Mas não são jogadores decisivos. Como Marinho, por exemplo.

O São Paulo tem uma semana antes de outro jogo decisivo. Precisa mudar muito. Ou vai perder o título de maneira vergonhosa.

Um flanelinha amarelão.