Topo

Menon

O detrator ganhou um prêmio

03/12/2020 18h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Eu comecei a trabalhar como jornalista na área de esportes em 4 de maio de 1988, no Popular da Tarde, sim comando do Paulo Cesar Correia.

Nunca pensei que um dia venceria o prêmio de melhor blogueiro do ano.

É lógico que não. Não existia internet e nem blog.

Em maio de 1988, contávamos os dias para o final do governo Sarney, frio da transição democrática. Queria votar para presidente. Cumpri o sonho em 1989, votando em Roberto Freire. Uma besteira, mas valeu a pena. Tinha certeza que nunca mais o Brasil seria comandado por militares.

Esta semana, meu nome apareceu em uma lista de jornalistas "detratores" do governo. Gastaram dinheiro meu e de vocês para descobrirem que sou de esquerda e contra a política de Paulo Guedes, que termina com direitos de trabalhadores, com emprego e com os próprios trabalhadores.

Esta semana, recebi o prêmio de melhor blogueiro. Uma grande honra, por ter sido um avanço meu em relação à informática. Desde o Lance! tive ajuda de companheiros como Fãbio Mazitelli, que me explicou que apenas matérias com aquela "mãozinha" podiam ser abertas.

Aqui, no Uol, tenho uma série de companheiros que me ajudam com vídeos, senhas e charges. Recorro a eles em rodízio, para não encher só um: Bruno Freitas, Lucas Pastore, Bruno Soro, Emanuel Colombari,

Karla Torralba, Diego Salgado, Zé Ricardo, Zé Eduardo e outros. Muito obrigado.

Sempre é possível aprender.

Sempre é necessário lutar pela Democracia.

PS - Volto dia 12