Topo

Menon

Carta aberta a Fernando Diniz, a quem critiquei duramente

Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado contra o Flamengo, em jogo da Copa do Brasil 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do São Paulo comemoram gol marcado contra o Flamengo, em jogo da Copa do Brasil 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

19/11/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fernando,

Eu sou muito crítico ao seu trabalho. Sou o que a "inteligentzia" futebolística chama de resultadista. Para mim, o futebol é um jogo. Uma guerra. Precisa ser vencido. Desempenho é bom quando se transforma em vitórias sucessivas que se transformam em títulos.

E, diante da falta de resultados, escrevi duas matérias desairosas a seu respeito.

A primeira eu afirmei que você não tem condições de dirigir o São Paulo. Foi após a eliminação para o Lanús. Na segunda, eu disse que o Flamengo havia pego uma moleza no sorteio.

Não estou me desculpando de nada, pois escrevo o que penso e com honestidade, mesmo quando erro, como errei. Muito exagerado.

É preciso dizer que o São Paulo está jogando muito bem. Sob os seus conceitos, não os meus. O time está se impondo sobre rivais com muito mais elenco e dinheiro. E, por falar em dinheiro, você revelou Diego Costa, Gabriel Sara e Brenner. Vão dar muito dinheiro ao clube, ou com venda ou com muita economia. Quanto custam jogadores desse nível?

Enfim, é isso. Houve exagero e erro de avaliação de minha parte. Você pode sim dirigir o São Paulo. Está fazendo isso com louvor.

Se ganhar um título, vou elogiar muito.